Entrega no mesmo dia para algumas regiões da grande São Paulo.

Frete grátis para compras acima de R$99,00*

Lançamentos antecipados

Pix com 4% de desconto

Ganhe 4% de desconto no Boleto Bancário

Ganhe 5% off à vista no cartão de crédito

Integralmedica e os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Dois atletas com o corpo definido, musculoso e segurando um shake de proteína da integral.

PROTEÍNA

Filtros
Categoria
Benefícios
Diferenciais
Glúten
Indicado Para
Objetivo
Sabor
Tamanho
Tipo
Faixa de Preço
Produtos

Proteínas

As proteínas são macronutrientes fundamentais para quem busca otimizar os ganhos de força e massa muscular, diminuição do percentual de gordura, melhora da performance e qualidade de vida. Na musculação a manipulação das proteínas na dieta, bem como a suplementação de proteínas, são uma das principais estratégias para se otimizar os resultados dos treinos.

Proteínas são macronutrientes encontrados em alimentos de origem animal e vegetal, além da ampla oferta na forma de suplementos.

São fundamentais para a sobrevivência humana, sendo utilizadas no transporte de pequenas moléculas, contração muscular, regulação hormonal, proteção imunológica, geração e transmissão de impulso nervoso, além de ter função estrutural para o nosso organismo, como o colágeno e a elastina. É impossível não pensar em proteínas quando o assunto é ganho de massa muscular e manutenção da massa magra em dietas de emagrecimento.

Uma pessoa com um scoop de My Whey.

Para que servem as Proteínas?

Quando falamos de atividade física, as proteínas podem atuar em diversos aspectos como ganho de massa muscular, manutenção da massa muscular em dietas de emagrecimento, otimização da recuperação muscular, ganhos de força e performance, melhora do tônus muscular, melhora do sistema imunológico, melhora da saúde articular e aumento da Saciedade. É por isso que as proteínas são fundamentais para o ganho de massa muscular, emagrecimento, performance e qualidade de vida.

  • Otimização da recuperação muscular
  • Manutenção da massa magra em dietas hipocalóricas

Como e quando tomar as Proteínas?

O uso de proteínas de rápida absorção (por exemplo, whey protein) pode ser mais adequado nos períodos pré e pós-treinamento, disponibilizando os aminoácidos rapidamente aos músculos. Em outras situações, quando não há necessidade de uma absorção rápida, caso dos lanches entre refeições ou antes de dormir, mostra-se mais adequado o consumo de proteínas de absorção mais lenta (como os blends proteicos), já que a disponibilidade dos aminoácidos se manterá constante por mais tempo.

    Perguntas Frequentes sobre Proteínas

    1. Quais são os benefícios da Proteína?

      Os benefícios das Proteínas são: Ganho de massa muscular, manutenção da massa muscular em dietas hipocalóricas, aumento da saciedade em dietas para perda de peso, otimização da recuperação muscular em programas de treinos intensos e volumosos e aumento do tônus muscular.

    2. Para que serve a suplementação da Proteína?

      A suplementação da proteína tem como objetivo a hipertrofia, emagrecimento, recuperação muscular e melhora da performance.

    3. Para quem é indicado os suplementos de Proteína?

      Suplementos de Proteína são indicados para pessoas que busquem ganhos de massa muscular, otimizar o processo de recuperação, emagrecimento, aumento da saciendade e quaidade de vida.