Entrega no mesmo dia para algumas regiões da grande São Paulo.

Frete grátis para compras acima de R$280,00

Lançamentos antecipados

Pix com 4% de desconto

Ganhe 4% de desconto no Boleto Bancário

Integralmedica e os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Dois atletas com o corpo definido, musculoso e segurando um shake de proteína da integral.

CARBOIDRATOS

Filtros
Benefícios
Diferenciais
Indicado Para
Objetivo
Sabor
Tamanho
Tipo
Faixa de Preço
4 Produtos

Carboidratos

Os carboidratos são fundamentais para quem pratica atividade física. Entretanto, existe muita dúvida sobre ingerir ou não carboidratos dependendo do objetivo, tipo de carboidratos, quantidade, entre outras variáveis. Por isso, entender o que são os carboidratos e quais as diferenças entre os tipos de carboidratos será fundamental para otimizar os seus resultados.

Carboidratos são macronutrientes amplamente utilizados por atletas e praticantes de atividade física, pois tem a função de fornecer energia (na forma de glicose) para o exercício, acelerar o processo de recuperação, aumentar o peso corporal em indivíduos interessados em hipertrofia muscular, entre outras adaptações. É por isso que quando falamos em planejamento nutricional, não podemos deixar de pensar e estruturar a quantidade de carboidratos da dieta. Quando pensamos em tipos de carboidratos, o índice glicêmico é um dos fatores mais importantes na escolha do carboidrato, existindo carboidratos com um baixo, moderado ou alto índice glicêmico. o Índice glicêmico significa a velocidade de liberação da glicose no sangue.

Francielle Mattos segurando um peso.

Para que servem os Carboidratos?

Os carboidratos são utilizados para aumentar o peso e massa muscular, aumentar os ganhos de força e performance e otimizar a recuperação muscular. Em dietas de perda de peso, determinados tipos de carboidratos auxiliam na manutenção de massa muscular, o que mantém o tônus muscular e o corpo atlético. Quando o intuito é aumentar os estoques de carboidratos do nosso corpo (os estoques de carboidratos são chamados de glicogênio), podemos utilizar uma sobrecarga de carboidratos pré, intra e pós-treino, sendo uma estratégia comum para melhora de performance. E quem quer hipertrofia, os carboidratos irão ajudar e muito nos ganhos de peso e massa muscular.

    Como e quando tomar os Carboidratos?

    Os suplementos a base de carboidratos podem ser no pré, intra e pós-treino, porém o melhor momento depende do tipo de carboidratos. Por exemplo, a Palatinose é um carboidrato de baixo índice glicêmico, podendo ser consumido no pré e intra-treino, e também em diferentes momentos do dia, mesmo sem a prática de exercícios. Já os carboidratos de moderado a alto índice glicêmico, como os Géis de carboidratos, Maltodextrina e Dextrose são mais indicados para os momentos pré, intra e pós-treino, não sendo indicado seu consumo em momentos que não se esteja praticando uma atividade física.

      Perguntas Frequentes sobre os Carboidratos

      1. O suplemento de carboidrato engorda?

        Não, desde que haja uma estratégia nutricional por trás do consumo de carboidratos. os carboidratos são macronutrientes importantes para o ganho de massa muscular, perfromance e manutenção da massa muscular em dietas de perda de peso. Entretanto, o excesso pode provocar acumulo de gordura. Por isso calcular a quantidade de carboidrato e o tipo de carboidrato na dieta é importante.

      2. Pode consumir suplemento de carboidrato com creatina?

        Sim. A retenção de creatina no músculo é maior quando utilizamos carboidratos de alto indice glicêmico, otimizando sua concentração dentro da célula.

      3. Quando consumir suplemento de carboidrato?

        Suplementos de carboidratos podem ser consumidos antes, durante ou após o exercício, assim como em qualquer miomento do dia quando o objetivo é otimizar o ganho de massa muscular ou o processo de recuperação. O que vai definir quando o suplemento de carboidratoserá utilizado é o tipo de carboidrato: Baixo, médio ou alto índice glicêmico.

      4. Quais são as principais funções do carboidrato?

        Ganho de peso, hipertrofi muscular, manutenção da massa muscular em dietas de emagrecimento e otimização da recuperação muscular