Collagen II
- Saúde Articular
- Mais Mobilidade e Flexibilidade
- Ação Antioxidante
- Melhora da Performance

Suplementos para Complementar
O colágeno é uma proteína fundamental para a estrutura do nosso corpo, sendo o principal componente dos tecidos conjuntivos. Ela está presente em regiões como pele, ossos, músculos, tendões e articulações, onde atua promovendo resistência, elasticidade e firmeza.
Apesar de ser amplamente conhecido pelos benefícios estéticos, como melhora da elasticidade da pele e fortalecimento dos cabelos e unhas, o colágeno Integralmedica vai além. Ele também contribui para a saúde das articulações e da musculatura, sendo indicado tanto para atletas quanto para quem busca qualidade de vida em todas as fases da rotina.

Tanto o colágeno hidrolisado quanto o colágeno tipo II da Integralmedica possuem alta absorção e biodisponibilidade, contribuindo para a síntese proteica, suporte estrutural da pele e articulações, reparação tecidual, melhora da elasticidade da pele, saúde das articulações e realce da beleza de unhas e cabelos.
O colágeno pode ser consumido a qualquer momento do dia, de acordo com sua rotina. Por ter sabor neutro, o colágeno hidrolisado da Integralmedica pode ser diluído em água, sucos ou combinado com outros suplementos, como whey protein ou glutamina.
O importante é manter o uso diário para garantir seus benefícios à saúde da pele, articulações e tecidos conjuntivos.
O colágeno tem diversas funções no organismo, como atuar na síntese proteica, reparação tecidual, melhora da elasticidade da pele, maior saúde das articulações e otimização da beleza das unhas e cabelos.
O Collagen Powder pode ser consumido em qualquer momento do dia, durante as refeições como substituto de sucos, por exemplo.
A dose recomendada de colágeno hidrolisado recomendada é de 8 a 10 g por dia. A versão sem sabor pode ser misturado a outras bebidas e suplementos.
Se houver a ingestão correta do suplemento, sem pular os dias e na quantidade recomendada, os resultados podem ser percebidos dentro de mais ou menos dois meses.
O colágeno não apresenta efeitos colaterais quando consumido nas quantidades recomendadas, porém, a ingestão de excesso pode provocar certas alergias alimentares, azia e mal-estar.
Não existe uma idade obrigatória para começar a suplementar, pode ser indicado para pessoas com mais de 30 anos ou que tenham problemas nas articulações. Além disso, ele também é recomendado para pessoas que apresentam falta de firmeza da pele ou dores articulares.
A deficiência de colágeno no corpo pode causar sinais como flacidez na pele, aparecimento precoce de rugas, enfraquecimento de unhas e cabelos, dores nas articulações e maior propensão a lesões musculares e articulares. Esses sintomas tendem a se intensificar com o envelhecimento ou com treinos intensos sem reposição adequada.
O melhor colágeno para suplementação depende do seu objetivo. Para a saúde das articulações, o colágeno tipo II não desnaturado é o mais indicado.
Já o colágeno hidrolisado é ideal para quem busca benefícios estéticos, como firmeza da pele, fortalecimento de unhas e cabelos e melhora da elasticidade.