Entrega no mesmo dia para algumas regiões da grande São Paulo.

Frete grátis para compras acima de R$99,00*

Lançamentos antecipados

Pix com 4% de desconto

Ganhe 4% de desconto no Boleto Bancário

Ganhe 5% off à vista no cartão de crédito

Integralmedica e os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Dois atletas com o corpo definido, musculoso e segurando um shake de proteína da integral.

TERMOGÊNICO

Filtros
Benefícios
Diferenciais
Glúten
Indicado Para
Objetivo
Sabor
Tamanho
Tipo
Faixa de Preço
Produtos

Termogênico

Na busca pela perda de gordura e diminuição do peso corporal, é comum a busca por substâncias termogênicas, que vão auxiliar no processo de emagrecimento. Para extrairmos o melhor de um termogênico, precisamos entender qual a sua função e quais os tipos de termogênicos que existem.

Nosso organismo gasta energia naturalmente para as suas funções vitais como respiração, circulação sanguínea e conservação da temperatura corpórea, através da taxa metabólica de repouso (TMR). Os Termogênicos se destacam por forçar o nosso metabolismo a trabalhar com um ritmo acelerado, provocando assim um gasto calórico maior, principalmente pelo aumento da taxa metabólica de repouso. Naqueles termogênicos que possuem cafeína, outro potente efeito é a quebra e utilização da gordura estocada no nosso corpo.

Uma mulher colocando capsulas de LipoDry na mão.

Para que serve o Termogênico?

Suplementos termogênicos tem como característica aumentar a temperatura corporal e também o gasto energético logo após a sua ingestão. O exercício físico também provoca a termogênese, pois acelera a lipólise (quebra de gordura) e acelera o gasto calórico diário. Nesse caso, associar o exercício físico com a ingestão de termogênicos vai otimizar o aumento do gasto calórico diário e após o exercício, além de acelerar o processo de quebra de gordura durante o exercício. se o termogênico tiver como base a cafeína e for utilizado próximo ao treino, a quebra de gordura será ainda maior.

    Como e quando tomar Termogênico?

    O termogênico pode ser usado antes do treino ou durante o dia, especialmente quando conter estimulantes. No período noturno é importante procurar um termogênico que não contenha estimulante, para evitar possíveis efeitos colaterais como insônia. Uma estratégia comum é utilizar o termogênico nos diferentes períodos do dia, intercalando com o treino de musculação ou aeróbio, para que assim o gasto calórico seja otimizado durante as 24 horas do dia.

      Perguntas Frequentes sobre Termogênico

      1. Qual é a função do Termogênico?

        Aumentar o gasto calórico, proporcioanado assim um déficit calórico negativo e acelerando o processo de emagrecimento.

      2. Para que serve Termogênico?

        Otimizar a queima de gordura corporal.

      3. Quem não pode consumir Termogênico?

        Alguns termogênicos possuem estimulantes, como a cafeína. Esses estimulantes podem causar insônia e taquicardia em pessoas que tenham intolerância a estimulantes.

      4. Pode consumir Termogênico em jejum?

        O termogênico em jejum otimiza a queima de gordura, acelerandio assim o processo de emagrecimento.