Entrega no mesmo dia para algumas regiões da grande São Paulo.

Frete grátis para compras acima de R$280,00

Lançamentos antecipados

Pix com 4% de desconto

Ganhe 4% de desconto no Boleto Bancário

Ganhe 5% off à vista no cartão de crédito

Integralmedica e os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Dois atletas com o corpo definido, musculoso e segurando um shake de proteína da integral.

WHEY PROTEIN

Filtros
Benefícios
Diferenciais
Glúten
Indicado Para
Objetivo
Sabor
Tamanho
Tipo
Faixa de Preço
Produtos

Tudo que você precisa saber sobre o Whey Protein da Integralmedica

O Whey Protein é um dos tipos de proteína mais conhecida e consumida por atletas e praticantes de atividades físicas no mundo inteiro, pois através dessa proteína é possível obter diversos benefícios os quais mencionaremos a seguir.

As proteínas são moléculas formadas por peptídeos, que por sua vez, são formados pelos também conhecidos aminoácidos. O whey protein é a proteína do soro do leite que é extraída durante o processo de fabricação dos queijos, sendo de alto valor biológico e muito reconhecida por seus efeitos positivos nas dietas que tem como objetivo principal o aumento de massa magra e perda de gordura simultaneamente. O whey protein é rico em aminoácidos essenciais, por isso, favorecem o aumento de massa muscular além de proporcionar outros benefícios como auxílio do sistema imunológico, melhora da absorção e digestibilidade.

Uma pessoa pegando um scoop de de My Whey

Para que serve Whey Protein?

O Whey Protein é indicado para diversos objetivos, desde o ganho de massa muscular, ganho de força muscular, performance e otimização do processo de recuperação. Também é muito utilizado no processo de emagrecimento, pois, por ser uma proteína de alto valor biológico, possui os aminoácidos essenciais necessários para manter massa magra em dietas de perda de peso, mantendo assim o gasto energético diário elevado. Também melhora o sistema imunológico em atletas engajados em treinos intensos e volumosos.

  • Ganho de massa muscular
  • Melhora no sistema imunológico

Como e quando tomar whey protein?

O whey protein pode ser consumido em qualquer momento do dia, e não somente no pós-treino, como é mais conhecido e indicado. A forma de utilização depende do tipo de Whey protein e do objetivo da pessoa. Por exemplo: se o objetivo for a perda de peso, usar um Whey protein isolado batido com água pode ser uma boa alternativa, pois assim, além de nutritivo e proteico, seu whey terá baixas calorias.

Já para quem possui dificuldade de manter ou aumentar o seu peso corporal, é possível se beneficiar consumindo o whey protein concentrado batido com leite e frutas, por exemplo, pois além de proteico, seu shake terá grande adição dos nutrientes e calorias necessários para aumentar a massa muscular mesmo com um grande gasto calórico diário.

    Sintese Muscular Acelerada

    O Whey Protein é uma das principais fontes de proteína para quem treina, sendo a mais conhecida e também a mais consumida.

    Síntese Muscular Acelerada - Integralmédica

    Deslise para direita para ver a tabela

    MY WHEY PÓWHEY 100%ISO TRIPLE ZERO
    MY WHEY PÓWHEY 100%ISO TRIPLE ZERO
    Tipos:Whey protein concentradoWhey protein concentradoWhey Protein isolado
    Diferenciais:100% Whey concentrado / foco em sabor e preço100% Whey protein / baixa gordura / 2g Leucina100% Whey isolado / zero glúten / zero gordura / zero açucar adicionado
    Dose (g):403030
    Proteínas (g):212126
    Proteínas (%):53%70%87%
    Carboidratos (g):1351,7
    Gordura (g):1,81,90
    Sódio (mg)1256566
    BCAA (g):4,545
    EAA (g):9,8912
    Ver produtoVer produtoVer produto

    Qual a diferença dos Wheys?

    Whey Protein Concentrado

    O whey protein concentrado, também conhecido como WPC, tem em sua composição uma quantidade superior de carboidratos e gorduras quando comparado às versões isoladas e hidrolisadas de proteínas do soro do leite. Porém, isso não faz do WPC uma fonte inferior de proteínas do soro do leite, muito pelo contrário, torna o WPC uma fonte mais nutritiva de Whey protein. Quando o assunto é absorção, o WPC apresenta um processo um pouco mais lento em relação ao WPI (Whey isolado) e WPH (Whey hidrolisado), pois suas moléculas são maiores

    Whey Protein Isolado

    O whey protein isolado, também conhecido como WPI, tem como sua principal característica a baixa concentração de carboidratos, calorias e gorduras. E isso faz dele um whey de rápida digestão e absorção. Largamente utilizado no período pós treino, pois fornece alta disponibilidade de aminoácidos no período imediato após o término dos exercícios, otimizando assim a recuperação muscular e acelerando o ganho de massa.

    Whey Protein Hidrolisado

    O whey protein hidrolisado é o tipo de proteína do soro do leite com maior digestibilidade e mais rápida absorção no organismo. O whey protein hidrolisado passa por um processo chamado de hidrólise, mais conhecido como a quebra das moléculas que faz com que a proteína chegue ao organismo em menor tamanho, por isso, apresenta mais rápida absorção e melhor digestibilidade. É por esse motivo que o WPH tem a absorção e digestão mais rápida do que o WPI e WPC, sendo indicada para pessoas que buscam a mais rápida disponibilidade de aminoácidos essenciais para seus músculos.

    Perguntas Frequentes sobre Whey Protein

    1. Como tomar Whey Protein? Antes ou depois do treino?

      Por se tratar de um suplemento versátil, o whey protein pode ser consumido em vários momentos do dia e de várias formas, tais como adicionado a receitas como bolos, panquecas, mingaus, batido com frutas, batido com água e até misturado com outros suplementos.

    2. O whey protein pode ser consumido sem estar associado à prática de esportes?

      Sim, ao contrário de alguns mitos que circulam, o Whey pode ser consumido por pessoas que não praticam musculação ou qualquer outra atividade física. O objetivo dessa suplementação é aumentar a quantidade de proteína ingerida na dieta. Fora isso, o Whey é um grande aliado na manutenção de massa magra, podendo inclusive, ser consumido por idosos com objetivo de estimular a síntese proteica muscular.

    3. Existe alguma contraindicação no uso do Whey Protein?

      O Whey Protein só apresenta restrições para pessoas que apresentem alguma alergia ou intolerância a produtos derivados do leite, já que é um tipo de proteína extraída do soro do leite. Para essas pessoas, a ingestão de Whey Protein pode causar desconforto digestivo ou reações alérgicas. Fora isso, qualquer pessoa que busca aumentar a ingestão proteica, ou que tenha recebido indicação médica ou nutricional, pode consumir whey protein sem nenhum tipo de reação ou efeito colateral negativo.

    4. O whey protein possui efeitos colaterais?

      Whey Protein não apresenta efeito colateral, especialmente se for utilizado conforme recomendação da embalagem, de um nutricionista ou médico.

    5. Whey Protein engorda?

      O Whey Protein possui uma pequena quantidade de carboidratos e gorduras em sua composição além é claro, da alta concentração de proteínas. Se utilizado do modo como recomendado por médico ou nutricionista, o suplemento não apresenta efeito negativo como ganho de peso e gordura.

    6. Quanto tempo leva para ganhar massa muscular tomando Whey Protein?

      Não existe um tempo exato, pois todos os suplementos agem de maneira diferente em indivíduos diferentes. Existem muitos fatores que podem influenciar o aparecimento dos resultados visíveis de ganho de massa magra, tais como: adesão da dieta, intensidade de treinamento, possíveis doenças metabólicas, ingestão de hormônios e etc...

    7. O consumo de whey protein é realmente necessário?

      O whey protein é um suplemento que complementa as dietas oferecendo aporte proteico para indivíduos que necessitam ou desejam aumentar a ingestão de proteínas. O ideal é procurar um médico ou nutricionista para orientar se o uso é necessário ou não de acordo com a conduta nutricional individual.