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whey protein

O Whey Protein é um dos tipos de proteína mais conhecida e consumida por atletas e praticantes de atividades físicas no mundo inteiro, pois através dessa proteína é possível obter diversos benefícios os quais mencionaremos a seguir.


O que é Whey Protein?


As proteínas são moléculas formadas por peptídeos, que por sua vez, são formados pelos também conhecidos aminoácidos. O whey protein é a proteína do soro do leite que é extraída durante o processo de fabricação dos queijos, sendo de alto valor biológico e muito reconhecida por seus efeitos positivos nas dietas que tem como objetivo principal o aumento de massa magra e perda de gordura simultaneamente.


O whey protein é rico em aminoácidos essenciais e por isso favorecem o aumento de massa muscular além de proporcionar outros benefícios como auxílio do sistema imunológico, melhora da absorção e digestibilidade.


Diferença dos tipos de Whey Protein


Whey Protein Concentrado

O whey protein concentrado, também conhecido como WPC, tem em sua composição uma quantidade superior de carboidratos e gorduras quando comparado às versões isoladas e hidrolisadas de proteínas do soro do leite.


Porém isso não faz do WPC uma fonte inferior de proteínas do soro do leite, muito pelo contrário, torna o WPC uma fonte mais nutritiva de Whey protein. Quando o assunto é absorção, o WPC apresenta um processo um pouco mais lento em relação ao WPI (Whey isolado) e WPH (Whey hidrolisado) pois suas moléculas são maiores.


Whey Protein Isolado


O whey protein isolado, também conhecido como WPI, tem como sua principal característica a baixa concentração de carboidratos, calorias e gorduras.


E isso faz dele um whey de rápida digestão e absorção. Largamente utilizado no período pós treino pois fornece alta disponibilidade de aminoácidos no período imediato após o término dos exercícios, otimizando assim a recuperação muscular e acelerando o ganho de massa.


Whey Protein Hidrolisado


O whey protein hidrolisado é o tipo de proteína do soro do leite com maior digestibilidade e rápida absorção no organismo.


O whey protein hidrolisado passa por um processo chamado de hidrólise, mais conhecido como a quebra das moléculas que faz com que a proteína chegue ao organismo em menor tamanho, e por isso apresenta mais rápida absorção e melhor digestibilidade.


É por esse motivo que o WPH tem a absorção e digestão mais rápida do que o WPI e WPC, sendo indicada para pessoas que buscam a mais rápida disponibilidade de aminoácidos essenciais para seus músculos.


Para que serve Whey Protein?


O Whey Protein é indicado para diversos objetivos, desde o ganho de massa muscular, ganho de força muscular e performance e otimização do processo de recuperação.


Também é muito utilizado no processo de emagrecimento, pois, por ser uma proteína de alto valor biológico, possui os aminoácidos essenciais necessários para manter massa magra em dietas de perda de peso, mantendo assim o gasto energético diário elevado. Também melhora o sistema imunológico em atletas engajados em treinos intensos e volumosos.


Como e quando tomar Whey Protein?


O Whey Protein pode ser consumido em qualquer momento do dia, e não somente no pós-treino, como é mais conhecido e indicado.


A forma de utilização depende do tipo de Whey protein e do objetivo da pessoa. Por exemplo, se o objetivo for perda de peso, usar um Whey protein isolado batido com água pode ser uma boa alternativa, pois assim, além de nutritivo e proteico, seu whey terá baixas calorias.


Já um esportista que esteja com dificuldade de manter ou aumentar o seu peso corporal pode ser beneficiar do seu whey protein concentrado batido com leite e frutas (um exemplo), pois além de proteico, seu shake terá grande adição de nutrientes e calorias, necessárias para aumentar a massa muscular de quem tem um grande gasto calórico.


Benefícios do Whey Protein


• Aumento do peso corporal
• Ganho de massa muscular
• Manutenção da massa muscular
• Melhora no sistema imunológico
• Acelera o processo de recuperação
• Aumenta saciedade

Destaques do Whey Protein


• Alta quantidade de proteínas
• Proteína de alto valor biológico
• Grande quantidade de aminoácidos
• Rápida absorção
• Ótima digestibilidade
• Baixa calorias
• Matéria prima importada
• Alta qualidade
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