FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$199,00 - TODO O BRASIL

Atendimento
Banner - Creatina - Desktop
Banner - Creatina - Mobile
Filtre aqui
x Refine sua pesquisa aqui

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: integralprodutosacabados em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: integralprodutosacabados em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Creatina

A creatina é um dos suplementos com maior número de publicações científicas na área de ciência do esporte, além de ser um dos suplementos mais utilizados por atletas que buscam ganho de peso, massa muscular e também performance.

Utilizado por atletas amadores e profissionais, para diversas finalidades como ganho de força, massa muscular e otimização da recuperação, tem segurança e eficácia garantida. Para que seu uso seja otimizado, iremos falar tudo sobre esse poderoso suplemento.

O que é Creatina?

A creatina é um nutriente natural, encontrado principalmente em alimentos de origem animal como carnes e peixes.

Sua produção no organismo é feita de no fígado, pâncreas e rins a partir de alguns aminoácidos como glicina, arginina e metionina, e está presente nas fibras musculares (95%), cérebro e também no coração estoque e armazenamento de Creatina no corpo é fundamental para a produção de energia para a contração muscular, pois cerca de 95% de creatina corporal está armazenada no músculo esquelético sob a forma livre e fosforilada, como a Creatina Fosfato (PCr).

Para que serve a Creatina?

A creatina tem diversas funções, como no ganho de força, aumento no volume muscular, ganho de massa muscular e melhora na recuperação pós-treino. Os estoques de creatina são fundamentais para esforços de alta intensidade, presentes em programas que envolvam treinamento de força, potência e velocidade. Esses esforços são fundamentais para atletas que desejem melhorar sua performance ou aumentar o peso corporal e o ganho de massa muscular.

Ou seja, atletas e praticantes de musculação, treinamento funcional, alta performance, atletismo, esportes de endurance e esportes coletivos são beneficiados diretamente pela suplementação de creatina.

Como e quando tomar Creatina?

A creatina tem efeito crônico e não agudo, ou seja, o mais importante é a ingestão contínua e diária da creatina, e não o momento que se ingere ela. Assim, a creatina pode ser utilizada em qualquer momento do dia.

O protocolo de uso mais comum é de aproximadamente 20 gramas de creatina por dia em uma fase chamada de carregamento, com duração de 5 a 7 dias. Nessa fase a suplementação é dividida em quatro doses diárias iguais de 5 g. Após esse período de sobrecarga é utilizado uma fase chamada de manutenção, que pode durar meses, sendo utilizado de 3 a 5 g de creatina por dia em uma dose única.

Outra forma utilizada quanto a administração de creatina é a dosagem única de 3 a 5 gramas de creatina por dia, desde o começo, sem a fase de carregamento.

Benefícios da Creatina

nutrify

Ganho de Força Muscular

nutrify

Aumento no Volume Muscular

nutrify

Ganho de Massa Muscular

nutrify

Melhora na Recuperação Muscular

nutrify

nutrify

nutrify

Destaques da Creatina

nutrify

100% Creatina

nutrify

Sem aditivos artificiais

nutrify

0 g gorduras

nutrify

0 g carboidratos

nutrify

Glúten Free

nutrify

Pode ser consumido por vegetarianos e veganos

nutrify

nutrify

Perguntas Frequentes sobre Creatina

A Creatina é solúvel em água?

A creatina não é solúvel em água, então é normal do produto não dissolver completamente e decantar após a preparação. Essa característica não influencia na qualidade ou eficiência do produto.

Quanto tempo leva para a Creatina fazer efeito no corpo?

A creatina é um suplemento de efeito crônico, o que significa que deve ser consumida diariamente para que se obtenha seus benefícios. Estudos apontam que o efeito de ganho de músculo e força é esperado, em média, após um período de seis a oito semanas de suplementação.

Qual o efeito colateral da creatina?

Diferentemente do que muitos pensam, a creatina não acarreta diversos efeitos colaterais. O único que foi mostrado cientificamente é uma pequena quantidade de ganho de peso. Por um lado, isso é causado por um aumento no acúmulo de água nos músculos. Por outro lado, isso é causado por um aumento gradual da massa muscular, que é exatamente o que muitos atletas desejam.

A creatina pode ser tomada com whey protein?

Sim, suplementar ambos é benéfico para quem procura mais resultados de ganhos de massa muscular, bem como mais força e energia para intensificar os treinos de musculação.

Quem está em processo de emagrecimento pode tomar creatina?

Sim, a creatina quando usada no emagrecimento é eficaz, ela auxilia acelerando o metabolismo, isso ajuda o corpo a ter mais energia e aumentar a força nos treinos. Sendo um elemento chave para queimar mais calorias.